• Acesso à informação
  • Webmail

08/03/2023
Capa Prefeitura de Nova Olímpia e senai abrem curso com 40 vagas para auxiliar de costura industrial

Prefeitura de Nova Olímpia e Senai abrem curso com 40 vagas para auxiliar de costura industrial

A falta de mão de obra capacitada é um dos gargalos enfrentados por boa parte do mercado de trabalho. Depois de preparar profissionais para atuação em áreas diversas, incluindo equipes de supermercados, a Prefeitura de Nova Olímpia se une, desta vez com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para oferecer o curso gratuito de Auxiliar de Costura Industrial.

Serão duas turmas, uma no período da tarde (das 14h às 17h) e outra à noite (das 18h às 21h), com um total de 40 vagas (20 por turno). As aulas, com início programado para o próximo dia 27 deste mês de março, serão ministradas na sede da Secretaria Municipal de Educação, sem nenhum custo para os participantes.

O objetivo é preparar pessoal para a demanda existente nas empresas locais ou das cidades próximas, sem necessidade de grandes deslocamentos.

*Inscrições*

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos 15 anos e a conclusão, no mínimo, do 4o ano do ensino fundamental. Apresente RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições terminam no dia 20/3 e estão sendo feitas no CRAS, onde também podem ser obtidas maiores informações.