Nova Olímpia participa da Conferência Regional da Cultura

27/02/2023
Capa Nova Olímpia participa da Conferência Regional da Cultura

Nova Olímpia participa da Conferência Regional da Cultura

Nova Olímpia é um dos municípios integrantes da 1a. Conferência Regional da Cultural, realizada na sexta-feira (24/2), em Umuarama. O prefeito Luiz Sorvos esteve presente, ao lado do anfitrião Hermes Pimentel. Representantes de inúmeros movimentos culturais estiveram presentes, discutindo propostas de avanços para o setor.
Os assuntos predominantes da pauta foram: expressões artísticas, cultura e suas transversalidades, patrimônio e memória, gestão da cultura e economia criativa e solidária e, por fim, a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc II.
Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e cada um tratou de um tema para, ao fim, elaborar um documento final contendo as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Cultura.