13/02/2023
Capa Nova Olímpia tem a primeira escola municipal da região com piscina semi olímpica

O governo de Nova Olímpia vai entregar nos próximos dias a piscina semi olímpica construída para os alunos da Escola Municipal Maria Rodrigues Travaglia. Com isso, o estabelecimento de ensino passa a ser o primeiro da região com este tipo de estrutura, para aulas de natação.

Serão beneficiadas todas as crianças da escola, incluindo as de educação especial. “A educação é nossa prioridade máxima e proporcionar aulas de natação é um importante incentivo à prática de atividades esportivas, que só trazem benefícios. Mas nosso objetivo também é revelar talentos na modalidade”, disse o prefeito Luiz Sorvos.

A obra custou R$ 377.613,52 e é fruto da parceria com o Ministério do Esporte. Deste montante, R$ 124.113,52 foram de recursos próprios da administração municipal.

“Iniciamos a construção em nosso governo anterior, mais precisamente no dia 15 de junho de 2016, mas ela não avançou no mandato que nos sucedeu. Agora, felizmente, conseguimos concluir e estamos felizes por mais esta conquista”, reforçou Sorvos.

A piscina, no formato semiolímpico, tem 13,5 metros de largura por 25 metros de comprimento e capacidade para 450 mil litros de água. Entre a garotada, a expectativa é grande para iniciar as aulas. A Secretaria Municipal de Educação se encarrega neste momento da contratação dos professores de natação.