14/04/2022
Capa Prefeitura de Nova Olímpia promove Dia de Pesca no Lago Municipal nesta Sexta-Feira Santa

Depois de dois anos de suspensão devido a pandemia, a Prefeitura de Nova Olímpia volta a promover nesta sexta-feira (15), a partir das 8h, o Dia de Pesca no Lago Municipal. O objetivo do evento é incentivar o consumo de peixes entre a população na Sexta-Feira Santa.

Nesta quinta-feira pela manhã, a prefeitura iniciou o trabalho de despejo no lago de 3 toneladas de tilápia com uma média de 600 gramas cada uma. Todos os moradores podem participar do evento atentos às regras que permite apenas a pesca de vara, molinete e carretilhas à beira do barranco. É proibida a pesca com uso de redes e embarcação.

"O Lago Municipal é o cartão postal da nossa cidade e a pesca na Sexta-Feira Santa é um momento recreativo, que reúne as famílias para celebrar o cristianismo", destacou o prefeito Luiz Sorvos.

Ele disse estar feliz pela volta do evento que já se tornou tradição no município. “Significa que estamos superando de vez a pandemia e que podemos nos encontrar novamente em uma data que merece reflexão, amor e gratidão. Que nesta Sexta-Feira da Paixão, em que Cristo dá a vida por nós, possamos refletir e agradecer. E que o Domingo de Páscoa seja uma grande celebração da vida”, acrescentou Sorvos.

Para comemorar a Páscoa, o prefeito e a sua equipe distribuíram mais de 2000 ovos de chocolate e guloseimas para as crianças da rede municipal, grupos da terceira idade e também para os servidores.